Macabrezine Metal.blogspot.com

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Holocausto war metal banda lança O ÁLBUM BATISMO DE FOGO, PELA WARCORE RECORDS, GRAVADORA IDEALIZADA POR VALÉRIO EXTERMINATOR.

UMA DAS BANDAS MAIS MALDITAS E BRUTAIS DA PRIMEIRA GERAÇÃO DE METAL EXTREMO BRASILEIRO ESTÁ DE VOLTA AO FRONT DE GUERRA. HOLOCAUSTO É UMA DAS PRINCIPAIS BANDAS DE METAL DO BRASIL, CONSIDERADA A PRIMEIRA BANDA DE WAR METAL DO MUNDO. FORMADA EM 1984 INICIALMENTE COM O NOME DE ASMODEU POR RODRIGO F. (VOCAL) E VALÉRIO EXTERMINATOR (GUITARRA), JÁ EM 1985 RECRUTAM MARCO ANTÔNIO (BAIXO) E NEDSON WARFARE (BATERIA) E ASSUMEM DEFINITIVAMENTE O NOME DE HOLOCAUSTO. JÁ NO INÍCIO DAS PRIMEIRAS COMPOSIÇÕES, APRESENTAM AS TÉMÁTICAS APOCALÍPTICAS E CONTROVERSAS COMO GUERRAS E NAZISMO, E A BRUTALIDADE SONORA EXTREMA CARACTERÍSTICA DAS BANDAS DE BELO HORIZONTE COMO SEPULTURA E SARCÓFAGO. NESSE MESMO ANO EM UM ACAMPAMENTO O BAIXISTA MARCO MORRE AFOGADO NUM LAMENTÁVEL ACIDENTE, UMA PERDA TERRÍVEL PARA A BANDA. ANTES DE MORRER MARCO DEIXA ALGUMAS COMPOSIÇÕES EM PARCERIA COM VALÉRIO, DENTRE ELAS A MÚSICA MASSACRE, GRAVADA NA DEMO-TAPE DE MESMO NOME. PARA SEU LUGAR ENTRA ANDERSON GUERRILHEIRO, BAIXISTA DA BANDA MASSACRE. EM 1986 PARTICIPAM DA LENDÁRIA COLETÂNEA WARFARE NOISE DA COGUMELO RECORDS JUNTAMENTE COM SARCÓFAGO, MUTILATOR E CHAKAL, COM AS MÚSICAS DESTRUIÇÃO NUCLEAR E ESCARRO NAPALM, UM MARCO DA MÚSICA PESADA NO BRASIL. EM 1987 APÓS A SAÍDA DE NEDSON WARFARE ENTRA ARMANDO NUCLEAR SOLDIER (SARCÓFAGO) E GRAVAM O CLÁSSICO ABSOLUTO CAMPO DE EXTERMÍNIO, CONTROVERSO E MALDITO. UM DOS DISCOS MAIS POLÊMICOS E BASTARDOS DO METAL SUL AMERICANO. A AGRESSIVIDADE ROMPIA TODAS AS BARREIRAS E ERA LEVADA AO ÚLTIMO EXPOENTE NOS SHOWS DA DÉCADA DE OITENTA. POR MOTIVOS PESSOAIS VALÉRIO EXTERMINATOR E ARMANDO DEIXAM A BANDA JÁ COM UM SEGUNDO DISCO NA LINHA DO CAMPO DE EXTERMÍNIO QUASE TODO COMPOSTO. ESSAS BAIXAS SÃO MUITO SENTIDAS PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A SONORIDADE JÁ QUE EXTERMINATOR ERA SEU PRINCIPAL COMPOSITOR. ENTRE OS ANOS DE 88 A 93 PASSAM POR VÁRIAS MUDANÇAS NA FORMAÇÃO E NA ESTÉTICA E GRAVAM BLOCKED MINDS (CROSSOVER) 1988, NEGATIVES (TECHNICAL THRASH METAL) 1990 E TOZAGO AS DEISMNO (INDUSTRIAL/AVANT GARDE METAL) 1993. EM 1994 CESSAM AS ATIVIDADES. DEZ ANOS DEPOIS A BANDA RETORNA, E VALÉRIO EXTERMINATOR RESGATA AS COMPOSIÇÕES AGRESSIVAS DA BANDA, E GRAVAM O ALBÚM DE VOLTA AO FRONT, DEFINIDO PELO GUITARRISTA COMO SENDO DO ESTILO WARCORE. EM 2007 ENCERRAM AS ATIVIDADES NOVAMENTE. ENTRE 2008 E 2010, COM VALÉRIO EXTERMINATOR, ANDERSON GUERRILHEIRO, E GUILHERME KRIEGER (BATERIA), FAZEM A 1ª PRÉ-PRODUÇÃO DO ÁLBUM DIÁRIO DE GUERRA. PORÉM MAIS UMA VEZ A BANDA DÁ UMA PAUSA. A PARTIR DE 2015 A BANDA RETORNA COM A MESMA FORMAÇÃO DA COLETÂNEA WARFARE NOISE, E GRAVAM PELA NUCLEAR WAR NOW O ÁLBUM WAR Metal
FAZEM SEU PRIMEIRO SHOW NA EUROPA, EM BERLIN, NO NUCLEAR WAR NOW FEST, EM 2016. O BATERISTA NEDSON SAI E RETORNA ARMANDO NUCLEAR SOLDIER, DO ÁLBUM CAMPO DE EXTERMÍNIO. ENTÃO FINALMENTE GRAVAM E LANÇAM PELA NUCLEAR WAR NOW, O ÁLBUM DIÁRIO DE GUERRA. EM 2018 A BANDA SE DESFAZ, E VALÉRIO EXTERMINATOR A REBATIZA COM O NOME DE HOLOCAUSTO WAR METAL, E LANÇA EM 2020, A DEMO WAR GENERAL, ASSUMINDO ALÉM DA GUITARRA, O BAIXO E O VOCAL, E TENDO LUIZ TOLEDO NA BATERIA. AINDA EM 2020, A BANDA MUDA A FORMAÇÃO, COM VALÉRIO EXTERMINATOR NA GUITARRA E VOCAL, MANFREDO WAR TANK NA BATERIA E BACKING VOCAL, E RAFÃO THE TRIGGER NO BAIXO E BACKING VOCAL. A BANDA SE PREPARAVA PARA SUA 1ª TURNÊ PELA EUROPA, COM MAIS DE 15 SHOWS AGENDADOS, QUANDO ENTÃO VEIO A PANDEMIA, E A TURNÊ FOI ADIADA. ASSIM A BANDA DEFINE A PRIORIDADE DE GRAVAR UM ÁLBUM COM ESSA FORMAÇÃO, E EM NOVEMBRO DE 2020, LANÇAM O ÁLBUM BATISMO DE FOGO, PELA WARCORE RECORDS, GRAVADORA IDEALIZADA POR VALÉRIO EXTERMINATOR. NO MOMENTO A BANDA ESTÁ EM ESTÚDIO, GRAVANDO ALGUNS SPLITS. A CADELA RAIVOSA E BASTARDA ESTÁ NOVAMENTE NO CIO. HOLOCAUSTO WAR METAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário