Macabrezine Metal.blogspot.com

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Cülpado entrevista com Jefferson Verdani falando sobre o álbum inicial "Romper da Realidade".

 


    Bom para começar gostaria de agradecer a banda pelo tempo dedicado .

1-Ilton:Cülpado foi fundado em que ano a idéia inicial sempre foi a de one-man-band?

 Jefferson Verdani: Valeu Ilton pelo espaço no Extreme Noise Metal! 

Cülpado foi fundado em 2020! Entrei em estúdio em Outubro de 2020, gravando as baterias. A ideia não era One Man Band, embora eu já tivesse todas as composições. Meu amigo Patrick Reiser iria gravar as guitarras mas acabou me incentivando pra que eu fizesse! Sendo assim também resolvi fazer os baixos. Já o vocal, eu havia chamado outra pessoa desde o início, mas ele era de outra cidade e não conseguimos dentro de nossas condições, conciliar para gravar. Então ao terminar as gravações do baixo, resolvi tentar externar na voz o que eu imaginava.

2-Ilton:Quais as influências musicais da banda dentro do metal extremo?

 Jefferson Verdani: Das coisas que mais escuto que podem ter influenciado seria Sarcófago (The Laws Os Scourge) no vocal, Deicide, Monstrosity e Desaster, em timbres, algum tipo de riff e baterias. Mas não peguei nenhuma "fórmula" dessas bandas. 

3-Ilton:Jefferson Verdani atualmente você se dedica só a banda Cülpado ou ainda continua tocando em outros projetos? 

 Jefferson Verdani:  No momento divulgando o álbum e pensando na formação da banda pra 2022, e início do ano também já iremos retomar composições com o Axecuter e Sad Theory. 

4-   Ilton:Você ja fez parte de outras bandas Murdeath,Jailor,Sad Theory e Axecuter teve alguma participação de algum músico dessas bandas no álbum "Romper da Realidade" ?  

Jefferson Verdani: Ainda faço parte dessas bandas. Nas músicas têm participação do Aly Fioren, guitarrista do Sad Theory em um solo, Daniel Franco (Sad Theory) colabora em uma letra, também dois solos do Daniel Danmented (Axecuter) em uma mesma música. Ninguém do Jailor participa. Do Murdeath não musicalmente, mas o Jean Antunes é o responsável pela logo, e o Mateus Cantaleäno pelas fotos! Além dessas participações ainda temos vozes do Louzada (Vulcano) e solo do Kleber Hora (Gestos Grosseiros). Com o álbum em mãos fica mais fácil conferir. 

5-  Ilton :As letras são inspiradas em crimes cometidos por Serial killers do Brasil você destaca algum caso em especial na composição das letras?

Jefferson Verdani: Gostaria de destacar a música Pipoca, Sangue e Pólvora. Fiquei na dúvida quanto ao nome, mas essa foi uma frase dita pelo assassino em uma entrevista, ao citar sua lembrança da noite, além de outras características cruciais neste caso pra entender o álbum.
 


  6-Ilton:Sobre tocar ao vivo o Cülpado pretende fazer uma turnê nacional para divulgar mais o 1 album "Romper da Realidade"? 

 Jefferson Verdani: Eu acho muito importante tocar ao vivo, estou perto de fechar uma formação e ver como as coisas andam nesse sentido no ano que entra, se aparecerem convites pode ter certeza que a banda estará pronta hehe.

7-Ilton:A banda lançou o novo álbum por qual selo e quem foi o artista responsável por fazer a arte da capa ? 

Jefferson Verdani: O álbum foi lançado oficialmente em CD pela Kill Again Records, no dia 15/12. Ainda sairá uma versão em K7 por outro selo nacional. A capa foi arte do Ícaro Alencar Freitas (Skull Full Of Ink).

Para finalizar gostaria de agradecer a banda e deixar espaço para considerações finais sobre o Cülpado.

Jefferson Verdani: Agradeço mais uma vez o espaço! O álbum está disponível digitalmente e em CD pelo site do selo ou direto comigo em qualquer rede social, deixando aqui os links! Acompanhe pra mais novidades.
E desejar um bom 2022 a todos, que a gente consiga retomar mais fortes! Mas, vamos sempre nos virando!
Grande abraço!

    CONTATOS:

Links: https://linktr.ee/culpado

E-mail: culpadodeath@gmail.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário