Para começarmos adequadamente; sabemos que o Spiritual Hate já soma quase 15 anos de atividade no cenário underground, e acumula vários êxitos, entre eles, o lançamento do primeiro trabalho, o Split “" Agony in The ProfundisAbyss" (2012), você poderia nos contar um pouco sobre esse primeiro lançamento da banda, e qual foi o respaldo na época:
Saudações a todos do extreme noise metal!
Cara foi uma época de muita dedicação pra fazer esse material acontecer. Apesar que na época já tínhamos passado por algumas bandas , faltou um pouco de experiência no estúdio, sabíamos como deveria soar o material, queríamos algo visceral como os primeiros do Deicide apostamos nessa sonoridade .
Hoje em dia quando eu ouço fico orgulhoso de escutar algo tão técnico , brutal e blasfemo.
Foi uma época que queríamos explorar muito nossos instrumentos. A
qualidade ficou devendo mas por ser o primeiro registro da banda é algo totalmente aceitável.
Esse material a principio seria um EP mas o selo que lançou preferiu que fosse um split o que foi ótimo pra ambas as bandas !
Logo em 2017 a banda lançou "DiabolicalDominium ", primeiro disco, que trouxe inclusive um vídeo para a faixa “AwaitingFucking Jesus”. A banda se manteve focada em difundir o trabalho até o ano de 2020. Como foi esse período do lançamento do material, e como o opus foi recebido pelo cenário em geral?
Diabolical Dominium abriu muitas portas pra nós dividimos palco com bandas gringas algo que nunca tinha acontecido, fomos revelação em vários sites especializados também ganhamos varias enquetes como melhor disco de metal extremo de 2017 algo surreal pra nós ate aquele momento.
Vendi todas as copias desse disco alguns selos tem entrado em contato comigo pra um relançamento mas no momento estamos focado no novo material.
Percebemos diversos traços de grandes nomes do Black/Death Metal no som da banda, mas quais foram e ainda são as principais influências musicais e ideológicas do Spiritual Hate?
Temos influencias de diversas bandas posso citar : Belphegor,Behemoth,Marduk,
Krisiun,Slayer (antigo) ,Deicide ,Morbid Angel , Death entre outras..
Ideológicas : somos aversão a tudo que envolve o cristianismo uma verdadeira corja de manipuladores é incrível notar pessoas tão cegas por essa religião.
Blackmortem, você poderia nos dar detalhes sobre a excelente produção de “DiabolicalDominium”, e sobre sua polêmica e macabra capa?
Começamos a pré-produzir o Diabolical dominium em 2015 eu apresentei a demos das musicas para nosso produtor que na época foi o Victor Prospero.
Trabalhamos por mais de um ano pra finalizar o disco no resultado final tinha algo que não estava soando muito bem , foi quando o Marcos Cerutti assumiu o projeto mixou e masterizou concluindo toda a produção.
Sobre a capa estávamos atrás de um artista que pudesse captar nossa essência foi quando um amigo Carlos Renato chegou com uma pintura do Caravaggio (flagelação do Cristo) mas queríamos algo mais blasfemo, Filipe Moryart nos apresentou essa versão da capa que aprovamos logo de cara.
A banda lançou o single “HateShallPrevail” (2020), um material que apresenta a totalidade do poderio sonoro do Spiritual Hate. Como foi a aceitação do trabalho, que inclusive foi o último a contar com a presença de Magnus Hellhound (guitarras e vocais), e qual foi o motivo para a mudança na formação?
Hate Shall Prevail foi
gravado em estúdio em Taubaté do nosso brother Niko Teixeira (corpse ov Christ,Tormentor Bestial) gravamos um vídeo clip para esse single tínhamos uma agenda que prometia e logo veio a pandemia travando tudo e entramos em um recesso naqueles meses.
A saída de M. Hellhound se deu por conta da distancia. Hoje ele mora 200km da capital e tornou inviável conciliar agenda de ensaios, shows e gravação .
Blackmortem, como está sendo assumir o posto de Magnus Hellhound? E como essa mudança vai ou não afetar a sonoridade do Spiritual Hate?
Eu tenho trabalhado muito nessa questão da voz , comecei a fazer aulas de canto em dezembro e janeiro queria entender melhor todo o mecanismo e técnica pra não ferrar com minha voz e
alcançar um resultado satisfatório.
Eu não tive nenhum problema em cantar e toca já fazia os backing vocals minha maior preocupação era alcançar um timbre satisfatório e brutal que pudesse realmente ornar com a musica.
Agora um pouco sobre a trajetória da banda, durante todos esses anos de atividade, como foi a recepção do público para o Spiritual Hate, e quais apresentações ou momentos da banda você destacaria para os leitores?
Spiritual Hate vem crescendo a cada ano que passa é algo que realmente fico maravilhado .
Sobre os shows tocar em Belo Horizonte foi surreal sentir toda aquela cena de perto visitar o cemitério do Bonfin.
Guaru Metal fest com Krisiun,Ragnarok,Nunslaughter.
Fizemos duas datas seguidas com Amen corner em 2019 sensacional
Os shows com Mystifier,Queiron,Havok é sempre gran3dioso
Campos do Jordão ao lado os irmãos do Legio Inferi e Desdominus também foram fudido.... são tantos que não cabem aqui.
Sobre o "The AncientPestilence", você poderia nos adiantar um pouco sobre o trabalho, e vocês já tem a data de lançamento do álbum estipulada?
The Ancient Pestilence é um disco que viemos trabalhando durante um bom tempo , esta mais maduro e brutal que o Diabolcal Dominium , graveis as guitarras,baixo e voz é um disco muito pessoal pra mim.
Eu e o Mallus pré – produzimos e gravamos esse disco não foi fácil. Mobbirum somou bastante dividindo solos dele de guitarra comigo um trabalho realmente sensacional.
Sobre o lançamento espero que seja lançado em Março estamos meio preso na mixagem com nosso produtor, espero que logo conclua.
Um assunto que se faz necessário, como a pandemia mundial do Corona Vírus afetou os membros e a atividade da banda? E agora com a volta dos eventos presenciais, o Spiritual Hate já tem alguma data agendada?
Com certeza a pandemia ferrou geral, foi algo inesperado nunca tínhamos passado por isso, em 2020 o disco estava 50% pré produzido ficamos uns meses de recesso depois seguimos com todos os cuidados e continuamos a trabalhar no material terminamos a pré em Agosto do ano passado .
Em Abril desse ano entramos em estúdio para as gravações oficiais.
Eu recebo convites para shows quase todos os dias o que fico muito grato por conta dos produtores, queremos lançar o disco antes de voltar aos palcos nosso repertorio esta baseado no material novo esta difícil resistir há tantos convites .
Para encerrar, muito obrigado pela entrevista, e deixamos o espaço aberto para considerações finais, enquanto aguardamos ansiosamente por “The AncientPestilence”. Vida longa ao Spiritual Hate!
Agradeço imensamente pela entrevista e por espalhar nossa mensagem caótica .
Pra quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Spiritual Hate e adquirir nosso mercahan só pesquisar no facebook e instagram que estamos sempre respondendo a todos .
Um grande Hail !!
https://www.facebook.com/SpiritualHateBand
https://www.instagram.com/spiritualhate_official
https://www.youtube.com/c/SpiritualHate
Nenhum comentário:
Postar um comentário